Ler, uma das coisas mais incríveis no mundo é abrir um livro e viajar pra outra dimensão, pra outra vida, viver outras experiências sem sair do lugar. Existem vários temas pra leitura: pra quem gosta de aventura, os livros de aventura; pra quem gosta de descobrir segredos, livros de mistério; pra quem gosta de piadas, livros de humor; pra quem gosta de aprender, livros didáticos; e pra quem prefere o gostinho de casa? Existem livros sobre pessoas comuns, que vivem como você e passam por tudo que você passa.
Enfim, existem milhares de livros pelo mundo, mas hoje eu estou aqui pra falar do último tema falado aqui no blog: livros de romance.
A autora Paula Pimenta já escreveu dois dos mais conhecidos livros de romance brasileiros: "Fazendo meu filme" e "Minha vida fora de série".
Fazendo meu filme é um best seller e a coleção é formada por quatro livros. O primeiro livro conta a história de Fani, uma garota de 16 anos que adora filmes (daí o nome do livro) e que quer se tornar diretora de cinema. Ela acabou de entrar em outra escola, onde conheceu seus melhores amigos Gabi e Leo. Sua vida toda muda quando ela descobre que terá a oportunidade de participar de um intercâmbio e viajar para o exterior por um ano, e ficar longe de amigos, família, colegas...E, pra piorar, ela descobre que seu melhor amigo Leo estava apaixonado por ela e ela não percebeu...Mas o que fazer com a viagem chegando? Esse é apenas o primeiro Fazendo meu filme, ainda tem muita coisa pra acontecer!
Minha vida fora de série conta a história de Priscila, uma das amigas de Fani, mas três anos de tudo começar, com 13 anos. Com a separação dos pais, ela teve que mudar de São Paulo para Belo Horizonte com a mãe. A princípio, a ideia parecia insuportável, afinal não é nada fácil se mudar para outro estado só com metade dos bichos de estimação, mas ela acabou descobrindo várias vantagens. Suas novas amigas eram muitos companheiras, mas algumas amizades podiam acabar saindo do controle e gerando certas "confusões familiares"...Como ela vai lidar com isso? Só lendo pra saber!
Só pra meninas? Quem disse??? Muitos garotos já leram os dois livros e disseram que adoraram as histórias das garotas e que fica muito mas fácil entender as meninas através delas.
Tá esperando o que?
~Dreamerlover